O plano da Uber para o transporte aéreo

Em menos de uma década, Uber redefiniu a ideia de trabalho flexível a indústria de táxi americano. A empresa lançou uma frota de carros autônomos em Pittsburgh. Ela está a caminho de se tornar a startup mais valiosa da história.

Mas isso não importa. Hoje, Uber está prometendo carros voadores.

Voadores!

Dentro de uma década, de acordo com um informe divulgado hoje, Uber terá uma frota de aeronaves totalmente elétricas, on-demand, que decolam e pousam verticalmente _ a “Elevate”. Em vez de dirigir pelo asfalto da 101, você vai partir de San Francisco para o Vale do Silício, em cerca de 15 minutos, pelo preço de passeio com UberX. Teoricamente.

Estes não são carros voadores no sentido de que os carros estarão tanto no chão quanto no ar. Uber está usando o muito mais emocionante, no sentido Jetsons do termo: um futuro que eleva o transporte sobre a brutalidade dos engarrafamentos e estradas congestionadas.

Esse sonho tem sido recorrente enquanto aviões e automóveis existem. A idéia conseguiu o primeiro de muitos Popular Science cobre em 1926. Henry Ford prometeu-o em 1940. E é exatamente o tipo de coisa que os defensores do Vale do Silício dizer modernas empresas de tecnologia pode e deve produzir – em vez de aplicativos inúteis e infantilização em serviços sob demanda.

CONFIRA O VÍDEO DAS PROPOSTAS DA UBER AQUI

(traduzido de uma reportagem do Wired. Confira o resto da reportagem em inglês, na íntegra: https://www.wired.com/2016/10/uber-flying-cars-elevate-plan/?mbid=nl_102716_p2&CNDID=28154998)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s